sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A biografia de Maria da Penha


Conheça a história de Maria da Penha, a mulher que lutou por 19 anos para ver seu marido e agressor na cadeia e deu nome à Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

"Acordei de repente com um forte estampido dentro do quarto. Abri os olhos. Não vi ninguém. Tentei mexer-me, mas não consegui. Imediatamente fechei os olhos e só um pensamento me ocorreu: 'Meu Deus, o Marco me matou com um tiro.'

Um gosto estranho de metal se fez sentir, forte, na minha boca, enquanto um borbulhamento nas minhas costas me deixou ainda mais assustada. Isso me fez permanecer com os olhos fechados, fingindo-me de morta, pois temia que Marco me desse um segundo tiro."

Maria da Penha

2 comentários:

  1. simone mendes guimaraes9 de março de 2014 às 01:25

    Nossa agora fiquei curiosa 'pois nao conheco a historia direito queria saber mas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone,

      Você pode comprar esse livro aí em cima, escrito pela Maria da Penha mesmo, para saber o que aconteceu :)

      Excluir

Postagens populares